ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador recebe convite do presidente do TRT para participar de ato público

Viviane Oliveira | 15/02/2013 18:39
(Foto: Edemir Rodrigues)
(Foto: Edemir Rodrigues)

O governador André Puccinelli recebeu hoje (15) o convite do presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, desembargador Francisco C. Lima Filho, para participar do Ato Público pelo “Trabalho Seguro”. O evento será realizado no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, no próximo dia 22 de fevereiro, às 10 horas.

O ato público é para conscientizar trabalhadores e empresários sobre a importância da segurança no trabalho. “Convidamos o governador André para participar este ano do evento que acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro, às 10 horas. Também falamos da eventual possibilidade de o governo do Estado editar um decreto que estabeleça cursos de qualificação sobre segurança do trabalho nos estabelecimentos empresariais e indústrias no Estado, como forma de garantir a prevenção a acidentes de trabalho”, destacou o presidente do TRT/24ª.

Para o evento são esperadas 1.500 pessoas, entre trabalhadores da construção civil, empresários, alunos de cursos profissionalizantes e estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino e representantes do poder público.

O Programa Trabalho Seguro tomou destaque em 2012 com a realização de 13 atos públicos em grandes obras de infraestrutura e em dez dos 12 estádios em que serão disputados jogos da Copa do Mundo de futebol de 2014. Os eventos têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância de adotar medidas de saúde e segurança no trabalho para prevenção de acidentes.

"Espera-se a participação de todos nesse desafio que poderá contribuir para a segurança e a saúde dos atores das relações de trabalho evitando perdas humanas", enfatiza o desembargador Francisco.

Nos siga no Google Notícias