ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador vai explicar as razões da vistoria veicular ao MPE

MPE recomendou a suspensão da cobrança em MS

Leonardo Rocha | 16/06/2016 12:59
Reinaldo diz que vai contrapor argumentos do MPE sobre a vistoria veicular (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Reinaldo diz que vai contrapor argumentos do MPE sobre a vistoria veicular (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai explicar ao MPE (Ministério Público Estadual), os motivos para cobrança da vistoria veicular em Mato Grosso do Sul. Ele irá contrapor os argumentos da instituição, que recomendou a suspensão da taxa no Estado.

"Existe a recomendação, mas a decisão é da nossa gestão, vamos responder oficialmente ao MPE, e explicar a importância da vistoria veicular". O tucano ponderou que esta verificação dos veículos com mais de cinco anos de fabricação, contribui para segurança de quem trafega nas vias públicas e ao próprio motorista.

"Vamos defender nossa posição com embasamento legal, aceitamos a recomendação, mas temos o contraponto que diverge do MPE", disse Azambuja. O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro, também ressaltou que a vistoria continua normalmente, já que não existe nenhuma decisão judicial que suspenda o serviço.

O MPE recomendou, na semana passada, a suspensão da taxa de vistoria veicular. Assim como o cancelamento de todos os credenciamentos e contratos com as empresas que hoje promovem a atividade. Foi estabelecido o prazo de 15 dias para o poder executivo responder se vai acatar ou não o que foi solicitado.

Caso não havia este entendimento, o MPE irá adotar medidas legais para suspender a cobrança. A vistoria veicular foi regulamentada em dezembro de 2014, ainda pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). Quando Reinaldo assumiu o cargo, em janeiro de 2015, decidiu continuar com a cobrança, que varia entre R$ 100 a R$ 130,00.

Nos siga no Google Notícias