ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Governo ainda negocia troca da folha dos servidores

Redação | 21/12/2009 11:20

A folha de pagamento dos servidores estaduais, que equivale a R$ 120 milhões por mês, ainda é motivo de negociação entre o governador André Puccinelli (PMDB)e o Banco do Brasil.

No início do mês, o governador anunciou a possibilidade de transferir a folha de pagamento do Banco do Brasil para a Caixa Econômica. Nesta segunda-feira, ele reafirmou que o BB terá que cumprir exigências do governo. "O Papai Noel chega dia 23. Resolvido já está, mas só acredito quando ver o saco do Papai Noel", afirmou, sinalizando que já fez sua escolha.

O governador deixou implícito que o Banco do Brasil está descumprindo cláusula contratual, contudo, não esclarece o que motiva o desejo de mudar de instituição bancária. "Não posso falar publicamente", afirmou, após a entrega de seis viaturas para o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, o governo solicitou revisão contratual, que está sendo avaliada pela diretoria do banco em Brasília.

Na Caixa Econômica, a informação da assessoria de imprensa é que o banco fez proposta para comprar a folha de pagamento, mas não obteve resposta.

No dia 31 de dezembro do ano passado, o governo de Mato Grosso do Sul publicou em Diário Oficial, dispensa de licitação e efetivou um termo aditivo para prorrogar até dezembro de 2013 o contrato de prestação de serviços financeiros com o BB.

Para administrar a folha de pagamento dos servidores estaduais, o Banco do Brasil pagou R$ 20,1 milhões ao Estado.

Nos siga no Google Notícias