ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governo envia seis projetos para adequação das carreiras dos servidores

Leonardo Rocha | 26/03/2014 12:58
Líder do governo, o deputado Junior Mochi, diz que até 20 projetos relacionados as carreiras dos servidores chegarão para serem votados na Assembleia (Foto: Divulgação)
Líder do governo, o deputado Junior Mochi, diz que até 20 projetos relacionados as carreiras dos servidores chegarão para serem votados na Assembleia (Foto: Divulgação)

O governo estadual enviou mensagem de seis projetos relacionados a reajuste, adequação e plano de cargos e carreiras dos servidores estaduais à Assembleia Legislativa. De acordo com o líder do governo, o deputado Junior Mochi (PMDB), neste pacote  pode chegar até 20  projetos até amanhã, já que os deputados pretendem votar as propostas na semana que vem.

O executivo estadual deu entrada em seis projetos, entre eles da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul), Policia Civil, funcionários da administração da Fazenda, Ageprev (Agência de Previdência Social de MS) e profissionais da saúde.

“Todos estes projetos já estão em sintonia com suas respectivas categorias e classes, o governo vai enviar os demais para que possamos votar e publicar até o dia 3 de abril”, ressaltou Mochi.

De acordo com o deputado Pedro Kemp (PT), apenas algumas entidades ainda faltam detalhes e situações a acertar, como Funtrab (Fundação Estadual de Trabalho), Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Fundação de Cultura e funcionários administrativos da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda).

O governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou que o governo já forneceu todos os detalhes e explicações aos deputados, então não deve haver problema na aprovação das propostas. “Fiz um compromisso com as categorias e vou cumprir, espero que até semana que vem possamos publicar estes projetos de lei”.

Projetos – Pelo fato das propostas terem entrado no expediente hoje (26) pela manhã, os deputados só terão acesso aos projetos no período da tarde, onde irão estudar os detalhes das propostas apresentadas.

“Sabemos que não haverá como atender a todos e com as respectivas demandas, mas na medida do possível iremos contribuir com as carreiras”, ressaltou Lauro Davi (PROS).

Nos siga no Google Notícias