ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governo não repassa dinheiro e deixa servidores e deputados sem salários

Kleber Clajus | 06/01/2015 09:52
Presidente da Assembleia, Jerson Domingos explica que atraso ocorre por falta de repasse do duodécimo (Foto: Alcides Neto / Arquivo)
Presidente da Assembleia, Jerson Domingos explica que atraso ocorre por falta de repasse do duodécimo (Foto: Alcides Neto / Arquivo)

O Governo do Estado não repassou o duodécimo e deixou sem o pagamento de salários de dezembro dos 24 deputados estaduais, dos servidores e dos pensionistas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB), prevê que a situação possa ser regularizada, ainda nesta semana, dentro do prazo constitucional de cinco dias úteis.

A pensionista Mariza Nascimento questiona a falta de informações, em decorrência do período de férias na Assembleia Legislativa até 1º de fevereiro. Para ela, que é viúva de um servidor, há necessidade de se colocar alguém para efetivamente explicar o que está acontecendo.

“Houve atraso em decorrência do governo não ter repassado o duodécimo. O que me foi passado pelo secretário de Fazenda [Márcio Monteiro] é de que estaria resolvendo isso até quinta-feira. Na época do [ex-governador] André Puccinelli, o hábito era fazer o repasse no 1º dia útil”, comentou o peemedebista.

Mensalmente o Legislativo recebe do Governo do Estado R$ 18,450 milhões, em três parcelas. Deste valor, R$ 13,5 milhões são destinados ao pagamento de salários e encargos como recolhimento de imposto de renda e previdência.

Nos siga no Google Notícias