ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Governo retoma área de Corumbá para fazer 1,2 mil casas

Redação | 20/08/2009 17:06

Nesta quinta-feira, o governador André Puccinelli (PMDB) vistoriou uma área de 62 hectares pertencente ao Governo do Estado, que vai abrigar o Residencial Conquista Guatós, com 1.275 lotes, sendo 1.200 destinados para a construção de casas e o restante para unidades comerciais.

O governo do Estado retomou a área que era cedida a prefeitura de Corumbá que não tinha edificado nada no local. A meta é entregar as 1.200 casas no prazo de um ano.

De acordo com Puccinelli o governo do Estado pediu apoio da prefeitura municipal de Corumbá durante muito tempo para que destinasse terreno para a construção de ate mil casas.

"Depois de esgotadas todas as possiblidades, nós retomamos uma área que era do Estado cedida a prefeitura que não tinha edificado nada em cima e graças ao apoio de vereadores e deputados estaduais uma área que é nossa hoje abrigara 1.275 lotes", afirmou.

Corumbá é o único dos 78 municípios que ainda não foi beneficiado com moradias do programa habitacional do governo do Estado. Isso porque a administração municipal até o momento não disponibilizou lotes para a edificação de casas, premissa da parceria com os governos estadual e federal para garantir o benefício às famílias de baixa renda em todas as localidades. A todo município, cabe sempre a contrapartida de doação do terreno e R$ 2 mil por unidade habitacional.

"Infelizmente não tivemos a oportunidade da prefeitura de Corumbá destinar terrenos, então o terreno é do Estado e o dinheiro para a construção das casas também é do Estado. Temos parceria com vereadores para que possamos aprovar rapidamente o loteamento para que construamos as casas e antes do termino do meu mandato e fazer com que todas as 1.200 famílias possam criar seus filhos nas casas", ressaltou Puccinelli.

Em entrevista o governador disse que os recursos para a construção das casas serão próprios. "Temos cerca de R$ 18 milhões de reais para a construção das casas sem contar com os terrenos, a água e a eletrificação que será necessária. As obras iniciam de imediato e já no mês de setembro deste ano já começa a construção das primeiras casas e vamos ver se no prazo de 12 meses consigamos entregar as 1200 casas.

Nos siga no Google Notícias