ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Imbirussu recebe ação social da prefeitura neste sábado

Juliana Brum | 13/06/2015 12:52

Durante o evento haverá exames clínicos de mamas;  vacinação dentre outras ações da secretaria de Saúde (Foto - Assessoria)
Durante o evento haverá exames clínicos de mamas; vacinação dentre outras ações da secretaria de Saúde (Foto - Assessoria)

A região do Imbirussu recebe hoje (13) a 4ª Ação Municipal com objetivo de levar à população o acesso a serviços nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura e cidadania. A ação será realizada, na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no bairro Jardim Aeroporto até às 17h.

“Queremos aproximar a administração municipal do cidadão, uma oportunidade para família se reunir e do Poder Público estar mais próximo das pessoas”, afirmou o prefeito Gilmar Olarte (PP).

A Comunidade terá acesso a serviços como emissão de Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho;fotos para documentos (3 x4); serviço de alistamento militar, corte de cabelo. A Agência Municipal de Habitação (EMHA), vai oferecer orientação sobre programas habitacionais; transferências de titularidade; débitos além de receber inscrições. A Fundação Municipal do Trabalho vai dar informações sobre oferta de vagas; qualificação profissional e programa microcrédito, além de ações da secretaria de Saúde que oferecerá consultas médicas (pediatria, ginecologia, clínica geral, urologia e oftalmologia); exames de ultrassonografia; aferição de pressão e teste glicêmico; distribuição de preservativos, contraceptivos,orientação e apoio psicológico; testes rápidos (HIV + sífilis). Haverá atendimento odontológico para crianças; coleta de preventivo com exame clínico de mamas; oferta de vacinas (duplo adulto e HPV); planejamento familiar; entrega de medicamentos;atualização do cartão SUS.

Nos siga no Google Notícias