ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Invasão de Bernal no horário eleitoral é questionada na Justiça Eleitoral

Ludyney Moura | 21/08/2014 15:30
Bernal tem sido a estrela do PP durante horário eleitoral gratuito no rádio e TV (Foto: Arquivo/CGNews)
Bernal tem sido a estrela do PP durante horário eleitoral gratuito no rádio e TV (Foto: Arquivo/CGNews)

A invasão do prefeito cassada de Campo Grande, Alcides Bernal, candidato do PP ao Senado, já resultou em ao menos quatro representações junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), por parte da coligação MS Cada Vez Melhor, encabeçada pelo PMDB e composta por mais oito legendas.

“A coligação está pedindo a perda de tempo, pois é essa a medida que a legislação prevê. O Bernal alega que é mero apresentador e locutor, mas ele é candidato e o que aparece é a sua imagem e não apenas sua voz”, destacou o advogado da chapa, Ary Raghiant Neto.

O advogado revelou que o Tribunal ainda não os comunicou sobre uma decisão, e que a coligação ainda estuda uma representação para tirar a propaganda do PP do ar. A assessoria de Bernal, que também o presidente da comissão provisória que comando o Partido Progressista no Estado, informou que sua aparição é legal, uma vez que ele é o dirigente máximo da sigla e ao fazer apresentação dos candidatos proporcionais não pede voto para si mesmo.

Bernal é a figura central da propaganda eleitoral gratuita do Partido Progressista em Mato Grosso do Sul. Mesmo sendo o candidato ao Senado da sigla, o prefeito cassado domina o tempo destinado à legenda para aparição no rádio e TV.

Especialistas ouvidos pelo Campo Grande News alegaram que a invasão do ex-prefeito é ilegal e irregular, pois fere o equilíbrio e isonomia necessários ao pleito e determinados pela Justiça Eleitora. Bernal também aproveita o espaço para criticar o processo que culminou com sua cassação da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias