ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Jader deixa Fazenda e vai para Segov controlar custeio e reestruturar dívida

Flávio Paes | 24/11/2015 21:40
Jader sai da Fazenda e vai para a Segov (FOTO:Arquivo)
Jader sai da Fazenda e vai para a Segov (FOTO:Arquivo)


O secretário de adjunto de Fazenda, Jader Rieffe, vai ser remanejado para cumprir a mesma função, de adjunto, na Secretaria de Governo, cargo que ainda não estava preenchido. Rieffe, que é funcionário de carreira do fisco, será encarregado de monitora a execução orçamentária e o controle de gastos de custeio, além de se dedicar a reestruturação da dívida com a União, proposta à Secretaria do Tesouro Nacional.

 De acordo com o Riedel, a decisão de trazer Jader esta nova função, levou em conta seu perfil técnico, já atuou na Receita Federal e tem conhecimento do funcionamento e trâmites da Secretaria do Tesouro Nacional.

Uma das prioridades do governador é viabilizar um um empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Banco Mundial e a Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA). A operação seria paga em 15 anos, com três anos de carência para iniciar a amortização. O recurso seria suficiente para pagar os juros da dívida do Estado nos próximos cinco anos e ainda ir sobraria um saldo para investimento em obras de infraestrutura e logística.

Nesta questão da dívida, na semana passada o governador Reinaldo Azambuja também propôs à presidente Dilma Roussef destinar R$ 80 milhões (que corresponde a uma parcela do pagamento) para capitalizar o Fundo Estadual de Terra Indígenas, que pagaria a indenização dos proprietários e pelos menos resolveria o conflito entre fazendeiros e índios, que reivindicam 15 mil hectares para incorporar à Reserva Indígena Buriti.

Nos siga no Google Notícias