ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Jefferson afirma que PTB pode lançar candidato ao Senado

Redação | 10/06/2010 16:15

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou esta tarde que o partido pode lançar em Mato Grosso do Sul candidato próprio ao Senado. De acordo com Jefferson, o candidato pode ser o presidente do diretório estadual do partido, Ivan Louzada.

Ainda de acordo Roberto Jefferson, o segundo candidato a receber apoio do PTB de Mato Grosso do Sul será o senador Delcídio do Amaral. Apesar do apoio formal ao candidato do PT ser inviável em função das alianças nacionais e estaduais (o PTB apóia Serra e a reeleição de André Puccinelli), Jefferson garante suporte "velado" à Delcídio.

"O senador Delcidio do Amaral é um homem com h maiúsculo e é meu amigo do peito. Foi muito ético e correto no episodio do Mensalão. Na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o PT não queria que eu falasse, mas ele me garantiu voz. Ele é o nosso senador e eu tenho essa divida com ele", se justificou.

O governador André Puccinelli não deu importância à possibilidade do PTB. Para ele, ainda é muito cedo para se discutir e definir as candidaturas da chapa, que por enquanto tem como pré-candidatos ao Senado o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e o vice-governador Murilo Zauith (DEM).

"Eu já vi em política um acordo estar fechado às 3 horas da madrugada e logo pela manhã, durante a convenção, cadê? O partido havia sumido.

Nos siga no Google Notícias