ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Jerson diz que Mochi tem o perfil para presidir Assembleia

Leonardo Rocha | 04/12/2014 12:23
Jerson disse que prefere Junior Mochi para presidente da Assembleia, pois ele tem mais perfil para assumir o cargo (Foto: Marcelo Calazans)
Jerson disse que prefere Junior Mochi para presidente da Assembleia, pois ele tem mais perfil para assumir o cargo (Foto: Marcelo Calazans)

O atual presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou hoje (04), durante reunião na governadoria, que para sua sucessão no comando do legislativo, a partir de 2015, ele prefere o deputado Junior Mochi (PMDB), que segundo ele, tem o perfil ideal para assumir o cargo.

"Meu nome é o Junior Mochi, não é questão de ser do PMDB, e sim acredito que tem ele tem perfil para assumir a presidência, não desmerecendo os outros, mas tem uma ótima interlocução com o governador eleito, assim como os demais poderes, tanto a Defensoria, Tribunal de Justiça e TCE", ressaltou ele.

Jerson disse ainda que Mochi tem experiência política para assumir cargo, já que foi prefeito, deputado e líder do governo. "É o candidato da minha preferência, isto não quer dizer que ele seja eleito". O deputado garante que apesar de toda sua influência, ainda não foi procurado para conversar sobre este tema.

"Acredito que é uma questão de ética, até porque não estarei aqui no próximo mandato, mas se for consultado, vou passar um pouco do que aprendi aqui e neste cargo".

Mochi segue como favorito na disputa, tendo o apoio da bancada do PMDB e aliados. Ele busca fechar parceria com o grupo do PSDB, concedendo a 1° secretaria e com os 4 deputados do PT, que permaneceriam na 2° secretaria.

Os deputados Zé Teixeira (DEM), Onevan de Matos (PSDB), Paulo Corrêa (PR) e Mara Caseiro (Pt do B), ainda continuam com seus nomes para a disputa. O democrata inclusive disse já ter oito votos, enquanto que os demais disseram que vão começar as articulações a partir de janeiro, já que ainda é cedo para tratar o assunto.

Nos siga no Google Notícias