ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Júlio Cesar demonstra mais resistência do que Bernal para continuar no poder

Josemil Arruda | 22/03/2014 15:11
Crise na gestão de Júlio começou após celebrar contrato com Bernal (Foto: arquivo)
Crise na gestão de Júlio começou após celebrar contrato com Bernal (Foto: arquivo)

O presidente da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Júlio Cesar Rodrigues, tem demonstrando maior resistência do que Alcides Bernal (PP) para se manter no poder. A gestão de Júlio entrou em crise justamente por causa de um contrato deste com Bernal. Bernal teve o mandato de prefeito cassado no dia 12 de março, enquanto Júlio, apesar da renúncia de cerca de 100 dirigentes e conselheiros da OAB, garante que vai continuar na presidência.

Quase na mesma época que se agudizou contra Alcides Bernal a crise política, com o relatório da CPI do Calote e a criação da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, também surgiu a notícia de que o progressista tinha contratado o advogado Júlio Cesar para tentar elevar o índice do ICMS da Capital.

Bernal resistiu no ano passado, mas acabou sendo cassado no último dia 12 de março. Júlio Cesar parece ser mais duro na queda do que Bernal, garantindo que fica na presidência da OAB-MS mesmo isolado, já que houve “renúncia coletiva” de dirigentes e conselheiros.

Por um lado, Júlio Cesar garante que não cometeu nenhuma irregularidade. Por outro, aposta na fé. Bastante religioso, Júlio Cesar Rodrigues tem buscado a proteção divina. Aliás, no dia em que Bernal foi cassada pela Câmara, Júlio participou de uma missa de novena na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nos siga no Google Notícias