ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Lista aponta 328 políticos com contas reprovadas em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda | 02/03/2012 09:32

Conforme decisão do TSE, eles não poderiam concorrer as eleições municipais deste ano

A lista mais recente do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) tem 328 nomes de políticos com contas julgadas irregulares. A relação foi divulgada em 30 de junho de 2010, elaborada a partir de 5 de setembro de 2002.

Segundo informações do TCE, a lista é divulgada a cada ano eleitoral e, em 2012, a nova relação deve sair até o meio do ano.

O órgão, por meio de sua assessoria, também explica que julga as contas e envia ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que defere ou não os pedidos de candidaturas.

Como a lista é de 2010, alguns candidatos podem ter regularizado suas pendências, complementa o TCE.

Ontem, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu que os políticos com contas eleitorais desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012. Segundo informações da Agência Brasil, no entanto, os ministros não definiram o prazo para que a desaprovação de contas interfira no registro.

Atualmente, a Corregedoria do TSE tem o registro de 21 mil políticos que tiveram as contas desaprovadas em eleições anteriores. A dúvida é se um candidato que teve contas desaprovadas em 2008, por exemplo, poderia obter o registro para concorrer em 2012.

Ainda conforme informações da Agência Brasil, ficou definido que a rejeição de contas relativas às eleições de 2010 deixa o político não quite, e que as outras situações serão analisadas caso a caso.

Nos siga no Google Notícias