ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Logística e meio ambiente estão entre nove projetos para Plano Plurianual

Thiago de Souza | 10/11/2015 20:10
Senador Moka é coordenador da bancada e diz que houve consenso. (Foto: Arquivo)
Senador Moka é coordenador da bancada e diz que houve consenso. (Foto: Arquivo)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu, na tarde de hoje (10), nove propostas, entre obras e ações, a ser incluídas no PPA (Plano Plurianual) para os próximos quatro anos.

Estiveram no encontro os três senadores e os oito deputados federais. Na área de infraestrutura e logística foram elencadas a construção da BR-419; o Projeto Sul-Fronteira; o Poliduto Paraná/Mato Grosso do Sul/Mato Grosso; a construção da Ferrovia EF-484, trecho entre Dourados/Mundo Novo/Maracaju (todas cidades de MS) e Cascavel e Chapecó (PR); a construção da Ferrovia do Pantanal, EF-267, que liga Panorama (SP) até Porto Murtinho (MS) e a adequação de pistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Para o meio ambiente o destaque é o desassoreamento e recuperação da bacia do Rio Taquari. Para a segurança pública os parlamentares ressaltaram a necessidade da implantação do (Sisfron) Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras.

A causa indígena e o setor produtivo não foram esquecidos. Foi apresentado projeto para indenização aos atuais detentores de títulos da terra das áreas sob demarcação indígena.

O senador e coordenador da bancada Waldemir Moka  disse que a bancada chegou a um consenso em todas as propostas, sem polêmicas. O deputado Elizeu Dionízio (PSDB) disse que a inclusão destas obras no PPA é importante para que nos próximos anos seja possível viabilizá-las nos orçamentos da União.

O Plano Plurianual é um instrumento previsto na Constituição Federal, que tem a intenção de organizar e viabilizar as políticas públicas por um período de quatro anos, sendo definidos os caminhos que serão percorridos, assim como as metas previstas pelo poder executivo.

Nos siga no Google Notícias