ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Lugo e Lula podem se reunir na fronteira sobre Itaipu

Redação | 30/12/2009 15:07

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo informou nesta terça-feira que convidou o presidente Lula para uma reunião em Ponta Porã ou Pedro Juan Caballero, para discutir os repasses da usina de Itaipu ao país.

A declaração foi dada no Palácio de Lopez, em Assunção, durante o lançamento do livro: "En uma nueva dimensión histórica", de Enríquez Gamón. O livro fala das últimas negociações sobre o tratado de Itaipu.

Segundo Lugo, a reunião pode acontecer muito em breve e disse que pediu ao Congresso Brasileiro que aprove a nota reversa sobre a Usina, que triplica os repasses brasileiros ao Paraguai, de U$$ 120 milhões para U$$ 360 milhões.

Lugo se referia aos acordos firmados em Assunção, no dia 25 de julho passado, quando Lula aceitou elevar de 120 a 360 milhões de dólares o valor pago anualmente pela cessão da parte da energia paraguaia em Itaipu.

A presidência da República informou ao Campo Grande News que o presidente Lula não tem compromissos até o dia 10 de janeiro e caso aconteça a reunião com Lugo, será após esta data.

Nos siga no Google Notícias