ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Lula chamará André em Brasília para discutir aliança

Redação | 08/05/2009 14:42

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, durante viagem inaugural do Trem do Pantanal, que chamará o governador André Puccinelli em Brasília, nos próximos dias, para discutir a possibilidade de aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.

A informação foi repassada pelo presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que também participou da viagem.

Jerson defendeu a união dos dois partidos no Estado, afirmando que o arco de alianças poderia ainda ser ampliado com partidos como PDT e PT, formando um grande projeto político.

"Vamos esquecer as diferenças políticas e pessoais", afirmou Jerson, durante conversa com o presidente.

Na avaliação do presidente da Assembléia, nem todos os petistas têm repulsa pelo PMDB em Mato Grosso do Sul. Ao presidente Lula, Jerson disse que há somente uma dificuldade de entendimento, causada pelas "diferenças do passado".

Ele disse que, apesar de haver muita gente contrária à união dos dois partidos, existe uma integração "e um forte respeito" entre algumas pessoas. Como exemplo, ele citou o senador Delcídio do Amaral (PT) e o governador André Puccinelli (PMDB), que são parceiros pelo bem do Estado, mesmo sendo filiados a siglas tão contrárias ideologicamente.

Na prática, Lula tem consciência das dificuldades de unir os dois partidos, não só em Mato Grosso do Sul, mas em outros vários estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco.

Mas ele persevera no projeto, já que a aliança entre os dois partidos seria vital para a candidatura da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) à presidência da República em 2010.

Nos siga no Google Notícias