ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Lula divide palanque com André e Zeca em Três Lagoas

Redação | 19/02/2010 11:22

Depois de quase uma hora percorrendo as instalações da fábrica da Fibria e da International Paper, em Três Lagoas, o presidente Lula divide o mesmo palanque com o governador André Puccinelli e Zeca do PT, rivais na disputa pelo governo neste ano.

Já na primeira fila do palco montado para solenidade de aniversário de 1 ano da Fibria estão Lula, André e no lado oposto fica o ex-governador petista. Entre Zeca e Lula está Carlos Hermínio de Moraes, presidente do Conselho de Administração do Grupo Votorantin, que integra o grupo responsável pelas fábricas de celulose.

Os três já haviam se encontrado minutos antes, para a vistoria pelas instalações das duas unidades, mas os jornalistas não tiveram acesso a essa parte da visita.

Durante o percurso, Lula e André andaram lado a lado e Zeca bem mais distante. O ex-governador já havia dito que respeitaria na solenidade de hoje o momento de André como governador, apesar de reiterar que a instalação das duas empresas em Mato Grosso do Sul foi luta do governo do PT.

Respeito o André como governador", definiu, depois de dizer que não quer tratar, hoje, de tudo que seja relacionado à disputa pelo apoio de Lula. "Não vou falar disso hoje", resumiu.

A expectativa para o encontro dos dois com Lula ocorre porque em Mato Grosso do

Sul ainda existe indefinição sobre o apoio do PT em relação a disputa para o governo.

André também garante que ainda não decidiu se apoiará Dilma Roussef, que amanhã deve ser consagrada como candidata do PT à presidência. O governador cobra retribuição de Lula, com apoio a reeleição do PMDB aqui no Estado.

"Todo bom moço procura a melhor moça, as pesquisas dizem que esse noivo aqui é mais bonito, que é um governo correto, retilíneo, sem nenhuma mácula, se ela errar de novo, é problema da noiva", falou Puccinelli sobre o apoio de Dilma Roussef.

Viagem - Mais cedo, ao chegar em Três Lagoas, Lula sobrevoou as duas fábricas, ao lado da prefeita Simone Tebet (PMDB) e de Puccinelli.

Já de volta à terra firme, quem reforça o palanque do presidente são os companheiros petistas, como os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet.

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), já na chapa do PT, também participa da solenidade, assim como o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, escudeiro de Puccinelli.

A primeira a discursar na solenidade de hoje foi a prefeita Simone Tebet, apontada como provável vice na chapa para reeleição de Puccinelli. Ela não poupou elogios a Lula e aproveitou para lembrar que "Três Lagoas está mais do que preparada para receber a fábrica da Petrobras".

Existe a expectativa de que Lula anuncie oficialmente hoje que a Petrobras irá instalar fábrica de fertilizantes no município, com investimentos de 2 bilhões de doláres.

Nos siga no Google Notícias