ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Lula e Evo Morales vão discutir combate ao tráfico

Redação | 15/01/2009 08:23

O combate ao tráfico na região de fronteira será um dos temas discutidos hoje entre o presidente Lula e o presidente da Bolívia, Evo Morales. Nesta quinta-feira, Lula chega às 9h20 em Corumbá e segue para Arroyo Concepción.

Álvaro García Linera, vice-presidente boliviano, ressalta que os dois países lutam contra o narcotráfico.

Na cidade boliviana, os dois presidentes inauguram trechos do corredor bioceânico, rodovia que ligará o Atlântico (Brasil) ao Oceano Pacífico (Peru e Chile).

Logo depois, Lula e Evo participam de reunião na Base Naval de Ladário. No encontro, devem ser assinados acordos para a construção de uma estrada de 306 quilômetros entre Villa Tunari e San Ignacio de los Moxos, na Bolívia.

Para Mato Grosso do Sul, a expectativa é que o presidente anuncie a duplicação da BR-262, com investimento de R$ 70 milhões, e as obras do anel viário de Corumbá.

"A rodovia BR-262 é um importante trecho da ligação interoceânica que o presidente Lula inaugura naquele país", afirma o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha.

O presidente vem acompanhado pelos ministros da Defesa, Nelson Jobim, da Justiça, Tarso Genro, dos Transportes, Alfredo Nascimento, de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

Nos siga no Google Notícias