ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Lula inverte pauta e pede para almoçar antes de reunião

Redação | 15/01/2009 14:22

A pausa para o almoço deveria ocorrer só depois de duas reuniões na base naval da Marinha, em Ladário, onde o presidente Lula e comitiva se encontram com ministros e com o presidente da Bolívia, Evo Morales.

Mas ao contrário do previsto, Lula pediu ao cerimonial que a agenda fosse alterada, com o almoço antes das discussões que devem tratar de investimentos e cooperação para o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.

No cardápio dos privilegiados convidados que compartilharam o almoço com os presidentes, foi servido o que de melhor Mato Grosso do Sul tem a oferecer: picanha fatiada e filé de pintado.

Além de uma simples salada verde e o arroz branco, algo mais sofisticado também foi servido: creme com aspargos e batata ao molho branco.

A agenda hoje começou com desembarque de Lula em Corumbá, que seguiu para encontro com Evo em Arroyo Concepcion (BO). No retorno a Mato Grosso do Sul.

O primeiro a chegar a Base Naval de Ladário foi o presidente Lula, vinte minutos depois chegou Evo Morale. Em cenário de gala, com fuzileiros navais em trajes oficiais, os dois foram recebidos pelo comandante da Marinha Cezar Sidonio Daiha Moreira de Souza. Depois ouviram a execução do Hino Nacional e o presidente Lula passou em revista a tropa.

Depois do almoço e de reuniões entre as duas comitivas, os presidentes apresentar o resultado do encontro à imprensa.

Nos siga no Google Notícias