ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mais votado em lista da OAB, Alexandre Bastos é nomeado desembargador

Nyelder Rodrigues | 08/12/2016 22:30
Alexandre Bastos foi nomeado pelo governador como o desembargador do TJ, atendendo o dispositivo do quinto constitucional (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Alexandre Bastos foi nomeado pelo governador como o desembargador do TJ, atendendo o dispositivo do quinto constitucional (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O advogado Alexandre Aguiar Bastos foi nomeado desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (8) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele vai ocupar a vaga destinada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no tribunal, pelo Quinto Constitucional.

A escolha dos nomes seguiu vários trâmites e longos processos de seleção, além de ação impetrada pelo advogado Fábio Trad, que ficou fora da lista inicial da OAB-MS, definida em sessão que durou 11h e contou com sabatinas no dia 29 de abril deste ano. Ele ficou em sétimo, mas eram apenas seis indicados pela Ordem.

Posteriormente a essa definição, a lista com seis nomes foi para o TJ, que fez novas avaliações atendendo a vários critérios, escolhendo três destes para formar lista tríplice a ser entregue para o governador, que deveria nomear um deles para ocupar a cadeira de desembargador destinada aos advogados.

Alexandre Bastos foi o mais votado na lista com seis nomes da OAB, formada em abril. Ele somou 31 votos, ficando à frente de Honório Suguita, que teve 28 votos, João Arnar, 27 votos, Gabriel Abrão Filho, 25 votos, José Riskala Junior, 23, e Rodolfo Souza Bertin, 17. Trad, o sétimo, teve 16 votos.

O documento nomeando Bastos foi assinado hoje e deve ser publicado nesta sexta-feira (9) no DOE (Diário Oficial do Estado) de Mato Grosso do Sul. O governador teve que escolher entre ele, Suguita e Abrão Filho.

Nos siga no Google Notícias