ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mandetta diz que DEM está "aberto" a conversas e ainda busca uma 3° via

Leonardo Rocha | 31/03/2014 12:49
Mandetta participou de evento na governadoria e disse que DEM ainda espera uma terceira via (Foto:   Marcos Ermínio)
Mandetta participou de evento na governadoria e disse que DEM ainda espera uma terceira via (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente estadual do DEM, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o seu partido não definiu aliança em Mato Grosso do Sul e ainda está aberto ao diálogo com as demais legendas.

Ele ressaltou que o DEM ainda procura uma "terceira via" na política do Estado, para dar uma opção diferente aos eleitores, além do PT e PMDB. “Continuamos procurando esta nova opção, uma terceira via, as pessoas cansaram do feijão com arroz”, apontou ele.

Mandetta ressaltou que a princípio a opção era o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), mas terá que esperar uma definição do tucano.

“Gostaríamos que fosse ele (Azambuja) até pela convergência de ideias, mas temos que respeitar seu tempo político, assim como esperar as definições do PSB”, explicou.

O democrata indicou que as alianças devem ser feitas após a definição dos candidatos, já que o quadro político ainda não está construído no Estado. “Não adianta definir antes, vamos conversar com todas as bases do partido para se chegar a uma decisão”.

Parceria - Sobre a parceria antiga com o ex-prefeito e pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), Mandetta se limitou a dizer que os dois se conhecem bem em relação aos ideais políticos e na maneira de trabalhar, além de serem primos.

Durante a gestão de Nelsinho, o deputado democrata esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, antes de se eleger para a Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias