ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Mandetta é indicado para presidir a comissão de Seguridade Social na Câmara

Wendell Reis | 06/03/2012 17:06
Caso seja eleito presidente da comissão, Mandetta pretende reabrir o debate sobre o financiamento da saúde(Foto: João Garrigó)
Caso seja eleito presidente da comissão, Mandetta pretende reabrir o debate sobre o financiamento da saúde(Foto: João Garrigó)

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta foi indicado por seu partido, o DEM, para presidir uma das 20 comissões na Câmara Federal: a Comissão de Seguridade Social e Família. As comissões são divididas aos partidos de acordo com sua representatividade. Desta forma, restou para o DEM duas comissões.

Mandetta revela que tem recebido apoio do PSDB e do PMDB por conta de seu trabalho no ano passado, o que acredita que pode lhe garantir a presidência. “É bom para a classe política de Mato Grosso de Sul. A bancada de Mato Grosso do Sul é muito pequena comparada a São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Tem que ter muita qualidade na representação para ocupar espaço e influenciar. É muito importante. Uma das comissões mais concorridas da Casa”.

Caso seja eleito presidente da comissão, Mandetta pretende reabrir o debate sobre o financiamento da saúde. Ele avalia que o veto a Emenda 29, praticamente desobrigando o Governo Federal de repassar dinheiro para a saúde, foi profundamente danoso para o SUS (Sistema Único de Saúde). As reuniões para instalação, eleição e posse dos presidentes devem ocorrer na tarde de amanhã (7).

Nos siga no Google Notícias