ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Mantida cassação de registro de Geraldo Marques em Bonito

Gabriel Neris | 17/12/2012 18:54

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve indeferido o registro de candidatura de Geraldo Alves Marques (PDT) a prefeito de Bonito. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) havia cassado o registro no dia 4 de setembro.

O tribunal entendeu que o Marques estava impedido de se candidatar, já que teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando era prefeito, entre 2001 e 2002.

De acordo com a decisão, “as contas prestadas pelo administrador público foram julgadas desaprovadas em razão de despesas efetuadas com recursos do FNS (Fundo Nacional de Saúde, sem a devida comprovação e cujo montante, no valor de R$ 14.035,76, foi imposto ao recorrido ao recorrido a título de ressarcimento”.

O TRE entendeu que o desvio de recursos da saúde de Bonito caracterizou improbidade administrativa. O ex-prefeito foi enquadrado na chamada Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

Nas eleições para prefeito Geraldo Marques, mesmo impugnado, recebeu 6.611 votos contra 6.089 de Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), conhecido como Leleco.

Nos siga no Google Notícias