ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Máquinas da Prefeitura de Ponta Porã fazem terraplanagem para empreiteira

Zemil Rocha | 24/07/2013 10:20
Máquinas da prefeitura executando terraplanagem para empreiteira (Foto: Ponta Porã Digital)
Máquinas da prefeitura executando terraplanagem para empreiteira (Foto: Ponta Porã Digital)

O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS), está sendo acusado de usar máquinas pá-carregadeiras da municipalidade para realizar trabalho que deveria estar sendo executado pela empreiteira contratada para construir dois conjuntos habitacionais em uma antiga chácara, a 15 Km da sede, entre o Jardim Ivone e o Independência. Um conjunto terá 1.015 casas populares e outro mais 500 unidades.

A empreiteira contratada, que segundo os vereadores é de Campo Grande, teria ganhado de “presente” o serviço de terraplanagem, só precisando agora fazer o trabalho de construção das casas populares.

O flagrante foi registrado pelo site www.pontaporadigital.com após receber informação de moradores indignados com a situação de benevolência a uma empresa privada com dinheiro público. O serviço estaria custando em torno de R$ 53 mil, sem contar gastos com combustível, pessoal e a utilização do maquinário da município.

Parceria – A Prefeitura de Ponta Porã admite que as máquinas da municipalidade foram usadas na áreas, mas alega que tratou-se de uma “parceria” que beneficiou vários pontos da cidade. “Foi feita uma parceria entre a prefeitura e a empreiteira, que cede volume de terra para conter erosão em vários pontos de Ponta Porã”, afirmou o assessor de imprensa do prefeito Ludimar Novaes.

Entre outros pontos que foram beneficiados com a terra retirada da área onde serão construídas as casas populares, segundo a prefeitura, estão a Rua Vital Brasil, de grande movimento, a Rua Porto Alegre, onde deve deslizamento perto da ponte, onde também está sendo executada a colocação de uma barreira de pedra, e a região do Grivela, próximo da Unei.

Indagado se a terraplanagem faz parte do acordo ou só a retirada de terra, o assessor de Ludimar respondeu: “Não é que município está prestando serviço, só retiramos terra. A área é da empreiteira, estamos fazendo um trabalho de cooperação”.

Nos siga no Google Notícias