ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marcos Trad chega ao PSD dia 12 já como pré-candidato a prefeito

Parlamentar se filiará no partido em evento no sábado

Mayara Bueno | 07/03/2016 12:35
à esquerda, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com o presidente do PSD, Robison Gatti. (Foto: Divulgação)
à esquerda, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com o presidente do PSD, Robison Gatti. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marcos Trad vai mesmo para o PSD e já chegará como pré-candidato do partido para a Prefeitura de Campo Grande, segundo o presidente municipal da legenda, Robison Gatti. O ato de filiação acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 9 horas, no sábado (12).

Marquinhos anunciou sua saída do PMDB, na semana passada, mas não havia confirmado o partido para qual migraria. Disse que conversaria antes com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ressaltou a tendência de ir para o PSD.

“A partir de 12 de março, o deputado Marcos Trad passa a ser do PSD”, disse o presidente. Segundo ele, Marcos já entra no partido como pré-candidato a prefeito no próprio ato de filiação.

A conversa sobre a ida do deputado para o partido já é antiga, quando o parlamentar argumentava estar insatisfeito no PMDB, sigla na qual ficou por 13 anos, mas aguardava a homologação e vigência da janela partidária. Além da filiação do deputado, outras lideranças comunitárias e empresários vão entrar oficialmente no partido.

Nesta manhã, Gatti foi recebido pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), quando entregou a carta de convite da filiação. Em viagem prevista do dia 10 a 17 de março, Reinaldo não poderá comparecer ao evento, mas enviará como representante os secretários de Estado de Governo e da Casa Civil, Eduardo Riedel e Sérgio de Paula. O deputado foi procurado pela reportagem do Campo Grande News, mas não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias