ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Marquinhos Trad diz que Bernal está despreparado para administrar a Capital

Viviane Oliveira e Carlos Martins | 16/04/2013 11:53
Marquinhos Trad: "A retirada dos prêmios é mais uma ação de quem demonstra estar despreparado" (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Marquinhos Trad: "A retirada dos prêmios é mais uma ação de quem demonstra estar despreparado" (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O irmão do ex-prefeito Nelson Trad (PMDB), o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) teceu várias críticas a administração de Alcides Bernal (PP) a frente da prefeitura de Campo Grande durante sessão nesta manhã na Assembleia Legislativa.

O parlamentar considerou um despreparo a atitude de Bernal em devolver, na tarde de ontem, parte dos troféus conquistados pela Prefeitura no período em que Nelsinho administrou o município e que estava em exposição na Central do Cidadão.

“A retirada dos prêmios é mais uma ação de quem demonstra estar despreparado, sem qualificação, sem as nobres intenções que devem nortear o mais alto principio do interesse público”, disse o deputado.

Trad fez várias críticas ao governo de Bernal. Segundo ele, em 105 dias Bernal recebeu interpelações do Tribunal de Contas a respeito da falta de licitação para a merenda escolar e citou também o caso da diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Maria Moraes Castilho, que chegou para trabalhar 16 dias depois da nomeação.

Hoje o decreto de Alcides Bernal determina que a nomeação tenha validade a partir de 13 de março, quando ela chegou para trabalhar. “O governo dele fracassa e faz o povo sofrer, ele ignora a realidade e não enxerga perspectiva”, afirma.

O deputado Lídio Lopes (PP) também ocupou a tribuna e falou que Bernal usa de artimanha para jogar a população contra os parlamentares. “Em 105 dias daria para ele mostrar a que veio”.

Segundo Lídio a arrecadação nesses dois primeiros meses de governo cresceu em relação ao mesmo período do ano passado. “Em janeiro e fevereiro, aumentou R$ 31 milhões a mais comparado com o mesmo periodo do ano passado. O único investimento que o prefeito foi gastar R$ 30,6 mil para trocar de lugar os mastros das bandeiras na Prefeitura”, finalizou

Nos siga no Google Notícias