ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Mesmo após veto de juíza eleitoral, Bernal faz campanha no interior

Zemil Rocha | 02/03/2013 10:18
Bernal faz campanha esta manhã para Leleco (Foto: Arquivo)
Bernal faz campanha esta manhã para Leleco (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está fazendo campanha eleitoral a favor de Leonel Lemos de Souza, o Leleco (PTdoB), nesta manhã em Bonito. Neste momento, cerca de duas mil pessoas acompanham Bernal e Leleco no centro da cidade, que tem eleição suplementar para prefeito amanhã.

Bernal está sendo infiel ao seu partido, o PP, em Bonito, já que nessa cidade a legenda oficializou apoio a Odilson de Arruda Soares (PSDB). Em Campo Grande, o comportamento político do deputado estadual Lídio Lopes foi classificado por ele como “infidelidade partidária”.

Até mesmo a Justiça Eleitoral já se posicionou contra a participação de Bernal na campanha eleitoral de Leleco. Em razão da propaganda radiofônica de Bernal, a Coligação A Força do Povo, integrada por PSDB, PDT, PP, PSC e PSD, ingressou com representação junto à juíza da 30ª Zona Eleitoral, Adriana Lambert, obtendo deferimento da liminar requerida, a qual ordenou que todas as rádios da cidade tirassem a declaração de apoio do ar.

Em Campo Grande, quando candidato a prefeito, Bernal articulou a expulsão de Lídio Lopes do PP, por considerar que o então vereador apoiou o adversário do PMDB, deputado federal Edson Giroto. Lídio sempre negou a “infidelidade partidária”, garantindo que esteve viajando e apoiando candidatos no PP no interior do Estado. De nada adiantou, acabou sendo expulso.

Nos siga no Google Notícias