ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Moka critica burocracia para liberar recursos e sugere emenda para o turismo

Wendell Reis | 16/03/2012 12:29
Senador propôs emenda coletiva entre a bancada do Centro-Oeste para incentivar o turismo(Foto: Divulgação)
Senador propôs emenda coletiva entre a bancada do Centro-Oeste para incentivar o turismo(Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) criticou nesta sexta-feira (16), durante encontro promovido pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), a burocracia do Banco do Brasil para liberar recursos para melhoria da infraestrutura turística de Mato Grosso do Sul e do Centro-Oeste.

O senador declarou que a burocracia tem atrapalhado a execução dos projetos e questionou se o baixo acesso, de apenas 36% do total disponível de recursos, seria por desinformação ou demanda reprimida, para dificultar e ficar com dinheiro em caixa.

Waldemir Moka pediu atenção do superintendente do Banco do Brasil no Centro-Oeste, Fábio Danin Eusébio, ressaltando que caso o problema seja na legislação, que ele informe para que a bancada possa tomar alguma providência.

Moka também falou da importância do turismo e propôs uma emenda coletiva entre as bancadas do Centro-Oeste para fortalecer o turismo. O senador se comprometeu a, caso não consiga uma emenda coletiva, disponibilizar uma emenda individual para o turismo de Mato Grosso do Sul.

O senador também propôs uma parceria entre o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso, onde ambos ajudariam a incentivar o turismo. Neste caso, os estados indicariam para os turistas algo que poderia encontrar no vizinho, que seja diferente do apresentado por eles.

Nos siga no Google Notícias