ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Moradores cobram conclusão de obras de Ceinfs e melhorias na saúde

Kleber Clajus | 09/10/2013 13:25
Sessão teve críticas a obras de Ceinf paralisadas e falta de atendimento do prefeito a conselheiros (Foto: Cleber Gellio)
Sessão teve críticas a obras de Ceinf paralisadas e falta de atendimento do prefeito a conselheiros (Foto: Cleber Gellio)
Moradora mostra receituário sem timbre da UBS da Mata do Jacinto (Foto: Cleber Gellio)
Moradora mostra receituário sem timbre da UBS da Mata do Jacinto (Foto: Cleber Gellio)

Lideranças comunitárias da região do Segredo cobraram dos vereadores de Campo Grande, nesta quarta-feira (9), a conclusão da obra de Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) paralisados desde o início do ano e melhorias em postos de saúde. A sessão ocorreu na Escola Municipal Maestro João Correa, no Bairro Campo Novo.

O presidente do Movimento de Apoio Social Campo-grandense, José Ferreira, o Zé do Anache, questionou a paralisação de obras de Ceinf’s que receberam recurso federal. “Por que o Ceinf do Vida Nova III está fechado? O Ceinf do Anache também parou e pelo visto vamos ter que denunciar para o Governo Federal para que a obra seja retomada”, ressaltou Ferreira.

Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, comentou que a emenda para o Ceinf do Vida Nova foi dele e se comprometeu a cobrar a conclusão do prefeito Alcides Bernal (PP), assim como o Ceinf do Jardim Presidente. “A Câmara tem feito sua parte”, apontou Carlão.

No caso da saúde, a moradora do Bairro Morada Verde, Rozangela Cavalcante, 47 anos, contou que falta até papel timbrado para os médicos receitarem na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Mata do Jacinto.

“Uso remédio controlado e quando vou à farmácia meu pedido é rejeitado por não ter timbre do posto de saúde. Eles apenas carimbam para identificar a unidade”, relatou Rozangela. “A médica que me atende é excelente, mas poderia haver um posto de saúde mais próximo do meu bairro”, sugeriu.

Falta atendimento – De acordo com o vice-presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, Paulo Sousa, também questionou a falta de diálogo de Bernal com os conselheiros.

“Já falei para o prefeito que queremos ser atendidos e que cumpra o que fala. Quando ele marca reunião não nos atende e, com isso, as lideranças comunitárias estão sendo massacradas por que não conseguem resoluções para os moradores por conta disso”, criticou Sousa ao dizer que a Câmara tem feito sua parte.

Quanto a isso, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) disse que este tem sido o perfil de Bernal, onde “não é um homem público de diálogo e tem entrado em um isolamento político”.

Nos siga no Google Notícias