ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mutirão atende hoje 400 pacientes de doenças dos olhos e hormonais

Zemil Rocha | 29/06/2013 09:21
Mutirão acontece neste sábado até o final da tarde (Foto: Arquivo)
Mutirão acontece neste sábado até o final da tarde (Foto: Arquivo)

Pacientes com doenças dos olhos estão tendo a oportunidade neste sábado (29) de passar por consultas de especialista. A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) realiza hoje, das 7 às 18 horas, o 1º Mutirão de Endocrinologia e Oftalmologia, incluindo Glaucoma.

O mutirão integra o Projeto Fila Zero, que tem o objetivo de diminuir a fila de espera, além de garantir o acesso aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há muito tempo.

Mais de 400 pacientes nas duas especialidades (Endocrinologia e Oftalmologia) deverão receber atendimento neste sábado.

A médica coordenadora do Mutirão de Especialidades, Ana Carolina Guimarães, destaca que as consultas especializadas fortalecem a atenção básica através de um processo de educação em saúde. “A iniciativa pode também facilitar o acompanhamento e reduzir os custos no sistema público decorrente de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade”, afirmou ela.

Na área de endocrinologia, 19 médicos estão à disposição dos 320 pacientes agendados. A fila de espera é enorme, já que mais de dois mil pacientes esperam consulta há mais de dois anos.

Em oftalmologia, mais de 6 mil pessoas esperam por consulta e hoje três médicos estão atendendo os primeiros 120 pacientes. Por ser de grande demanda, mutirão na área de oftalmologia vem ocorrendo mais vezes.

O mutirão para ambas as especialidades acontece no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Travessa Guia Lopes, nº 71, no bairro São Francisco.

Já o mutirão do Glaucoma acontece até as 17 horas no Hospital São Julião, onde três profissionais atendem 70 pacientes agendados via Sisreg.

Confira a programação:

29 de junho - Mutirão do Glaucoma, Endócrinologia e Oftalmologia
06 de julho - Mutirão de Oftalmologia
13 de julho – Mutirão de Endócrinologia e Oftalmologia
20 de julho - Mutirão de Oftalmologia Geral
10 de agosto - Mutirão de Endócrino e Oftalmologia Geral
24 de agosto - Mutirão de Psiquiatria e Oftalmologia
14 de setembro – Mutirão Neurologia Adulto e Infantil e Oftalmologia.

Nos siga no Google Notícias