ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Na era digital, Dourados pode ter "infovia municipal"

Redação | 04/10/2009 11:35

O município de Dourados, distante 230 quilômetros de Campo Grande, pode ser referência no mundo digital, através do projeto "infovia municipal". Na semana passada, o deputado federal Vander Loubet (PT) e o vereador douradense Dirceu Longhi (PT) estiveram participando de uma reunião no Ministério da Justiça, na Secretaria Nacional de Segurança Pública, para discutir a liberação de R$ 5 milhões para a implantação da Cidade Digital.

Para os parlamentares, o projeto é viável e busca garantir acesso gratuito à internet por meio de conexão sem fio (wireless). "Este é um dos grandes passos para ampliar ao máximo o processo de inclusão digital sem distinção de classe social", afirma Longhi.

A iniciativa, segundo Vander, é muito boa e merece apoio dos governos federal e estadual. Conforme o parlamentar, a inclusão digital é item indispensável de valorização e de promoção das pessoas na atualidade.

O projeto foi analisado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia pelo Ministério da Integração, tendo 100% de aprovação. Segundo Dirceu, os recursos serão liberados em breve, através de emenda, percentual ou recurso próprio.

Nos siga no Google Notícias