ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Na última semana de campanha, sessão começa com apenas 4 vereadores

Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo | 27/09/2016 10:09
Câmara Municipal começa sessão com apenas quatro vereadores (Foto: Richelieu de Carlo)
Câmara Municipal começa sessão com apenas quatro vereadores (Foto: Richelieu de Carlo)

Na última semana de campanha eleitoral, a Câmara Municipal de Campo Grande abriu a sessão de hoje (27), com apenas quatro vereadores em plenário. São necessários no mínimo 15 parlamentares, para que o legislativo possa votar os cinco projetos que foram pautados para esta terça-feira. Caso não haja "quórum" as matérias serão acumuladas para os próximos dias.

No início dos trabalhos estavam presentes,  os vereadores Carlos Borges (PSB) e Betinho (PRB) na Mesa Diretora, além de Lívio Leite (PSDB) e Chiquinho Telles (PSD) sentados no plenário. Faltando uma semana para terminar a campanha, em que a maioria participa do pleito, 25 vereadores estavam ausentes no começo da sessão. 

Eles devem votar cinco projetos: O primeiro de Paulo Siufi (PMDB) obriga a instalação de recipientes de álcool em gel nos veículos do transporte público da Capital. O segundo trata do "Dia do Skatista" e o terceiro institui a Semana da Valorização da Moda, ambos de Marcos Alex (PT).

Ainda serão apreciados os projetos de Eduardo Cury (SD) que institui o "Doa do Médico Pediatra", além do programa chamado "Rua da Criança e do Lazer", de autoria de Roberto Durães (PSC). A sessão no legislativo abre espaço para apresentação de indicações e requerimentos, depois vem os discursos e então o momento da votação.

Dos 29 vereadores, apenas três - Mário César (PMDB), Airton Saraiva (DEM) e Herculano Borges (SD) - não participam da eleição deste ano. Um concorre ao cargo de prefeito (Marcos Alex) e o restante dos 25 parlamentares tentam a reeleição na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias