ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Nelsinho assina Ordem de Serviço de obra da Via Morena

Redação | 30/10/2009 06:21

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), assina nesta manhã, a partir das 9h, ordem de serviço das obras da Via Morena, etapa Duque de Caxias.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, participaria do ato, mas sua presença não foi confirmada.

A obra custará R$ 13,946 milhões, recursos obtidos junto ao governo Federal, com contrapartida da prefeitura.

Nelsinho explicou que essa é mais uma obra para adequação da mobilidade urbana e que "deixará Campo Grande mais preparada para o futuro".

Nesta etapa de obras na Via Morena, o trecho entre as avenidas Duque de Caxias e a Júlio de Castilho será adequado e incorporará a faixa de domínio da antiga rede ferroviária.

O projeto prevê ainda a reserva da faixa do canteiro central ao transporte coletivo urbano, uma ciclovia, calçada para pedestres, sinalização horizontal e ainda paisagismo e arborização.

A intervenção entre as duas avenidas servirá para melhorar a distribuição do fluxo de veículos. O percurso, de 4,5 quilômetros de extensão, terá a iluminação pública reformulada e integrará o Largo do Mirante e a revitalização da Praça do Aviador.

Na avenida Júlio de Castilhos, a obra se integra ao projeto da Orla Morena, de revitalização do corredor ferroviário na avenida Noroeste, com a implantação de um parque linear que promoverá a preservação de um dos principais eixos de desenvolvimento histórico de Mato Grosso do Sul.

A Orla Morena se encontra, ao fim do percurso, com o futuro Centro Municipal de Belas Artes, que dará nova destinação à obra abandonada do terminal rodoviário, no bairro Cabreúva.

Nos siga no Google Notícias