ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho promete apoiar setor de reflorestamento em seu governo

Ludyney Moura | 09/09/2014 17:35
Em campanha para o Governo do Estado, Nelsinho prometeu incentivos para empresas do setor de reflorestamento (Foto: Divulgação)
Em campanha para o Governo do Estado, Nelsinho prometeu incentivos para empresas do setor de reflorestamento (Foto: Divulgação)

Durante agenda de campanha com representantes do produtores de florestas plantadas do Estado, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, prometeu expandir o setor de reflorestamento, além de contribuir para melhorar a logística e desburocratizar a concessão de licenças ambientais.

"É fundamental desburocratizar a máquina. Fiz isso em Campo Grande. Criei um grupo técnico para desburocratizar. Trouxe gente especializada para ensinar a ser mais rápido na emissão de licenças, de alvarás, de habite-se, e na questão tributária criamos a nota fiscal eletrônica”, disse o candidato a um grupo de empresários de um setor que hoje gera em torno de 100 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo Nelsinho, um plano florestal elaborado pelo Sebrae apontava que Mato Grosso do Sul teria apenas em 2030 uma área de 1 milhão de hectares de floresta plantada, porém devido aos investimentos feitos, à topografia e clima locais, o Estado deve fechar 2014 com quase 800 mil hectares de florestas de eucaliptos plantadas, ficando atrás apenas de São Paulo, com 1,1 milhão de hectares e Minas Gerais, com 1,4 milhão de hectares.

O peemedebista prometeu dar condições para que as empresas do ramo tenham condições de expansão. “Em Campo Grande aprovamos uma lei e criamos o Prodes - Programa de Desenvolvimento Econômico e Social. Esta lei movimentava o setor com incentivos fiscais e tributários e infraestrutura. Organizamos os polos industriais e fizemos uma ação bastante intensa atraindo 400 novas empresas em oito anos de mandato. Também investimos na infraestrutura que a cidade oferece, como estradas vicinais, a saúde, educação, creches. O empresário vê isso tudo quando decide instalar sua empresa”, declarou.

O candidato também recebeu um documento dos representantes do setor, contendo as expectativas e demandas do ramo de reflorestamento. "Deve existir um equilíbrio na relação do Estado e dos Poderes constituídos. Isso é fundamental para o empresário se sentir seguro. Ele sabe que vai ter a boa vontade da lei e ambiente político seguro para se fazer os investimentos", finalizou Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias