ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 33º

Política

Nelsinho tenta destravar Hospital do Trauma em Brasília

Redação | 20/06/2009 08:45

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), vai a Brasília na próxima semana tentar "desencalhar" projetos prioritários para o município, como o Hospital de Trauma, a Via Morena e o Terminal Intermodal.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve na Capital Federal no início deste mês, na tentativa de encaminhar a questão.

A construção do Hospital do Trauma é apontada como a solução mais efetiva para desafogar o sistema de emergência em Campo Grande.

Se o Ministério da Saúde aprovar o projeto técnico, a Capital terá 80% de chances de concretizar a nova unidade hospitalar, com 130 leitos. E é justamente este "entrave" que o prefeito tentará solucionar em Brasília.

O hospital será construído no prédio inacabado inicialmente destinado à maternidade da Santa Casa, na rua 13 de Maio.

Serão necessários R$ 6 milhões para concluir a obra. Em novembro do ano passado, Nelsinho afirmou que a previsão era começar a obra no início de 2009. Entretanto, apesar de ter R$ 4 milhões assegurados, o projeto esbarrou nas irregularidades da obra.

De acordo com o secretário de Saúde, foi necessário primeiro mudar a destinação do projeto. Isso porque Campo Grande não tem tanta necessidade de uma maternidade e precisa muito mais de leitos para traumas.

Mandetta explica que a reconstituição do exercício financeiro do projeto foi prejudicada pela falência da empreiteira responsável pela obra.

Também foi necessário periciar o que já havia sido construído, diante da paralisação dos trabalhos nos últimos seis anos.

Além de tentar "destravar" o projeto do hospital, Nelsinho também discutirá, no Ministério da Integração Nacional, a retomada das obras do Terminal Intermodal e questões relacionadas à Via Morena.

Nos siga no Google Notícias