ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Nelsinho vai a Brasília para garantir recursos do PAC 2

Redação | 12/05/2010 05:32

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está hoje em Brasília, onde participa de reuniões de trabalho para esclarecer as formas de acesso e critérios de seleção do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Hoje haverá reunião com a Caixa Econômica Federal, técnicos e representantes de prefeituras das cidades com mais de 70 mil habitantes, interessadas em aprender como elaborar os projetos a serem submetidos à apreciação do governo para inclusão no PAC 2.

Só Campo Grande, tem projetos na ordem de R$ 400 milhões. Os planos do governo federal são de investir nos próximos quatro anos R$ 503,9 bilhões em todo o País.

Em locais com mais de 70 mil habitantes, como Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Dourados, os recursos são para projetos de prevenção em áreas de risco, mobilidade urbana e a construção de complexos esportivos.

Onde a população é igual ou inferior a 50 mil, as obras devem ser de saneamento, habitação, pavimentação, aquisição de equipamentos para manutenção de estradas vicinais e a construção de creches, pré-escolas e unidades básicas de saúde.

Nos siga no Google Notícias