ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

No dia do meio ambiente, André participa de Fórum de Educação Ambiental

Francisco Júnior | 05/06/2012 06:28

O governador André Puccinelli participa hoje (5) do lançamento do Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul, durante a solenidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado nesta terça-feira.

O lançamento do Fórum será às 8 horas, no auditório Shirley Palmeira, no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, onde também serão assinados vários atos governamentais, entre eles o decreto de criação do Fórum e o decreto que institui as comissões para a realização deste.

O Fórum vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de agosto. O objetivo é promover a interlocução de agentes para a consolidação de instrumentos e políticas voltadas para a educação ambiental no Estado.

O evento será encerrado com a realização da Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental, espaço único de debate em nível estadual. A política consiste em um projeto de lei que norteará todas as ações de educação ambiental no Estado, tanto em espaços escolarizados como espaços não escolarizados. Esse texto está sendo construído de forma participativa desde 2009 e a sua participação garantirá que a lei reflita as reais necessidades de Mato Grosso do Sul. A oficina será gratuita e aberta a todos os interessados e a inscrição será por meio do site do evento.

O Fórum reproduz todas as ações e programas desenvolvidos no Estado, abrangendo entidades, instituições, universidades, governo e população. Diante da importância do tema, desafios e preocupações ambientais serão contemplados no evento, tendo como base os fundamentos, os objetivos e as diretrizes gerais da Política Nacional de Educação Ambiental.

As inscrições para participantes e para apresentação de trabalhos e artigos científicos estão abertas, no endereço eletrônicohttps://sites.google.com/site/forumeams/ .

Nos siga no Google Notícias