ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

No fim de mandato, prefeito restringe atendimento em Maracaju

Aline dos Santos | 06/12/2012 17:48
Faixa em frente a hospital denuncia atraso salarial.
Faixa em frente a hospital denuncia atraso salarial.

Com a missão de fechar as contas do município, o setor de contabilidade da prefeitura de Maracaju vai trabalhar com as portas fechadas até 12 de dezembro. O decreto determinando expediente interno, sem atendimento ao público, foi afixado na porta da prefeitura no último dia 28. De início, todos os setores do Executivo fecharam as portas.


Segundo o prefeito Celso Vargas (PDT), tratou-se de um equívoco. “O decreto era só para a contabilidade”, afirma. O prefeito afirma que os demais setores estão funcionando, como gabinete e assessoria jurídica. Os técnicos têm que fechar as folhas salariais e do décimo terceiro. Conforme Vargas, os salários serão pagos. No decreto, a justificativa para o fechamento é o trabalho da equipe de transição. Ele não retificou o documento.


Entretanto, de acordo com o site Tudo MS, a situação do município é de dificuldade. Com atraso no pagamento de fornecedores e médicos. Uma faixa em frente ao hospital municipal, o único da cidade, destaca a paralisação dos serviços. O transporte escolar terceirizado anunciou a paralisação por duas vezes, alegando a falta de pagamento.


O prefeito rebate que não há caos na cidade. “É final de mandato, os caras querem massacrar", disse.

Nos siga no Google Notícias