ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Opositores se articulam para derrubar diferença de tempo com PMDB

Wendell Reis | 16/04/2012 15:44

Azambuja acredita que cinco minutos será suficiente para a campanha

Candidato do PT acredita que PMDB terá menos tempo na propaganda neste ano (Wendell Reis)
Candidato do PT acredita que PMDB terá menos tempo na propaganda neste ano (Wendell Reis)

Os pré-candidatos do PT, PP e PSDB ainda se articulam para tentar reverter a vantagem de tempo na propaganda eleitoral conquistada pelo PMDB, caso se confirme as alianças já anunciadas e prestes a serem confirmadas. Os três principais concorrentes de Edson Giroto (PMDB) minimizam a diferença, mas se articulam para reduzir a diferença.

O pré-candidato do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, revela que o tempo já adquirido pelo partido, de 2min26s99, somado ao tempo proporcional distribuído a todos os concorrentes, fará com que o partido chegue a 4min26s. Assim, restaria pouco para alcançar o que acredita ser necessário para uma boa campanha, entre cinco e seis minutos. “Não pode ter um tempo reduzido. Com o tempo de cinco minutos já seria ideal para o que pretendemos. Muito tempo também pode se tornar uma arma contra”, avalia Azambuja.

O pré-candidato do PP, deputado Alcides Bernal, justifica que não divulga o nome de partidos aliados por uma questão de estratégia, evitando que os partidos sejam assediados e cooptados. Apesar disso, Bernal confidencia que tem conversado com o PSB, PC do B e até com o PT.

O pré-candidato do PT, deputado federal Vander Loubet, minimiza a diferença de tempo e lembra que pela primeira vez, depois de 1996, o PMDB não terá dois terços do tempo de propaganda no rádio e na televisão. O deputado ressalta que nesta eleição o PMDB não contará com aliados como o PP, PSDB e ainda pode ficar sem o DEM, que conversa com o PSDB.

Vander avalia que estas ausências fizeram o PMDB correr atrás do PDT, apesar do pouco tempo do antigo adversário. Apesar das diferenças de tempo, Vander avalia que somados os espaços de todos os concorrentes, a eleição tende a ser equilibrada.

O PMDB já conta com o apoio do PTB, 49s12, PR, 1min35s90 e PTdoB, 7s01, totalizando 5min34s. Caso seja confirmada a aliança com o PDT e com o DEM, Giroto chegaria a 8min20s, contra Vander Loubet (PT), com 3min25s, Reinaldo Azambuja (PSDB), 2min26s99, Alcides Bernal (PP), 1min35s90 e Athayde Nery, 28s07. O pré-candidato do PPS, vereador Athayde Nery foi procurado, mas não atendeu ao telefone.

Nos siga no Google Notícias