ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Para Delcídio, crise no Senado não é culpa só de Sarney

Redação | 24/07/2009 10:22

O senador Delcídio Amaral (PT) afirma que os problemas no Senado vêm de longa data, portanto, a crise atual não é responsabilidade apenas do presidente da Casa, José Sarney (PMDB).

"A responsabilidade pelos problemas no Senado é de todos os senadores, não só do Sarney. Os problemas vêm de longa data, de vários presidentes e vários primeiro secretários", salienta.

A descoberta de atos secretos - que contemplam nomeações e medidas administrativas que não foram divulgadas na intranet do Senado - ameaça a permanência de Sarney.

Delcídio afirma ter boa relação com o presidente do Senado, a quem conhece há muitos anos. "Tem muitos senadores que estão criticando, por conta dos jornais, mas já sabiam o que acontecia no Senado". Ele enfatiza que há parlamentar que está no Senado há 32 anos. "Não tem como não saber da existência de tantas diretorias", avalia.

Contudo, no seu caso, ele afirma que desconhecia os atos secretos e a existência de tantos diretores. Delcídio defende que o Senado tenha regras mais claras e maior controle sobre os custos.

Nesta sexta-feira, o senador participa de um tour pelas obras da prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias