ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para ex-governador, André é quem tem obrigação de vencer

Redação | 21/10/2009 16:44

O ex-governador Zeca do PT afirmou, nesta quarta-feira, que é o rival, o atual chefe do Executivo André Puccinelli (PMDB), quem tem a obrigação de vencer a eleição de 2010 por ter "a máquina do governo". A declaração foi feita em entrevista coletiva no escritório de Zeca, na Capital. Puccinelli e Zeca devem ser os nomes mais fortes na batalha pelo comando do governo.

"Claro que a obrigação (de vencer) é dele. Já enfrentei a máquina em 98. Venderam a Enersul e ganhei sem nada. Por que não posso ganhar de novo?", questionou.

Zeca diz que acredita que pode vencer Puccinelli porque "as pessoas não tem mais medo do PT" e porque, segundo ele, "a população, por onde ele passa, diz que quer que ele volte" ao governo.

Ele lembrou que quando foi eleito em 1998 tinha apoio de apenas três prefeitos e de nenhum deputado estadual. Mas que desta vez, acredita, será diferente porque ele contará com "o voto do chifre" dos prefeitos que, na opinião dele, irão trair o governador André Puccinelli. Na Assembleia Legislativa, Zeca espera contar com o apoio de cinco deputados, os quatro do PT e Antônio Braga (PDT).

O ex-governador afirmou ainda que a pré-candidatura está consolidada. "Só Deus me tira da disputa. Outro grande nome, até melhor do que o meu, é do Delcídio (senador Delcídio do Amaral, do PT), mas nós respeitamos que ele queira disputar a reeleição", disse.

Nos siga no Google Notícias