ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Partidos pequenos querem aumentar leque de candidatos na Capital

Wendell Reis | 04/04/2012 15:49

Confirmadas as pré-candidaturas, eleição de outubro terá 12 pretendentes

Iara Costa é uma das pré-candidatas que aumentará a concorrência pela Prefeitura de Campo Grande (Foto: Wendell Reis)
Iara Costa é uma das pré-candidatas que aumentará a concorrência pela Prefeitura de Campo Grande (Foto: Wendell Reis)

Os partidos considerados pequenos, por não ter nenhum ou apenas um vereador eleito em Campo Grande, estão se organizando e devem aumentar o leque de opções nas eleições em outubro de 2012. Até o momento, foram lançadas publicamente as candidaturas de Edson Giroto (PMDB), Vander Loubet (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB), Alcides Bernal (PP), Athayde Nery (PPS), Dagoberto Nogueira (PDT) e Antônio João (PSD).

Iara Costa (PMN) é uma das que pretendem enfrentar os chamados grandes partidos na eleição para a prefeitura da Capital. Iara foi escolhida pelos colegas de partido e se lançou pré- candidata no dia 30 de março, com o objetivo de fazer um “trabalho sério” por Campo Grande, ajudando a eleger vereadores do partido.

O PTC também promete aumentar a roda de debates para a prefeitura. Para isso, lançou o presidente estadual do partido, Cezar Gazolla. O escolhido tem o objetivo de trazer uma nova opção de voto e pretende investir em “uma administração voltada à humanização da administração publica”.

O presidente estadual do PSDC, Elizeu Amarilha, revela que o partido ainda analisa o quadro sucessório. Entretanto, afirma que deve ter candidatura própria para colocar em prática a visão futurista do partido. Entre os cotados para disputar a prefeitura de Campo Grande estão o empresário Vander Lopes, o coronel Azamor, Omar Ayoub e Manoel Bronze.

Suel Ferranti (PSTU) também deve voltar a disputar a Prefeitura de Campo Grande. Candidato em outras eleições, ele revela que para seguir uma orientação nacional do partido, que defende uma união das organizações de esquerda, está conversando com o PCB e PSOL para tentar uma aliança na Capital. Entretanto, revela que está encontrando dificuldade para localizar os representantes do partido. O Campo Grande News também tentou contato com representantes do PSOL, mas não conseguiu localizá-los.

O PSC, PSB e o PV estão entre os partidos que possuem um representante na Câmara Municipal e ainda não decidiram o destino. O PSB já definiu que não terá candidato próprio, mas ainda analisa qual partido deve apoiar. O deputado Lauro Davi defende uma aliança com Alcides Bernal. Já o vereador Carlão prefere escolher o que mais contribuir para o crescimento do partido.

O presidente municipal do PSC, vereador Herculano Borges, revela que o partido segue uma orientação da executiva nacional para fortalecer a legenda, que tem 17 deputados federais. Neste sentido, o vereador entende que o partido ainda conversa com os pré-candidatos para escolher qual será a melhor coligação para eleger entre dois e três vereadores na Capital.

O vereador Marcelo Bluma (PV) explica que o partido definirá neste mês se lança candidatura própria ou faz aliança. A indefinição prejudica o vereador, que aguarda a reunião, visto que seu nome é um dos cotados para a disputa da prefeitura, por conta dos três mandatos consecutivos como vereador.

Nos siga no Google Notícias