ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Passaporte de Zauith é apresentado para comprovar viagem

Redação | 13/05/2008 09:38

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), levou hoje ao plenário da Assembléia Legislativa o passaporte do vice-governador, Murilo Zauith (DEM), para comprovar a viagem dele aos Estados Unidos, no final de abril. O que ninguém ainda explicou foi o motivo da ida, já que diárias foram pagas pelo governo, mas nenhum compromisso oficial foi divulgado.

No passaporte, carimbo de entrada nos EUA comprova o desembarque no dia 30 de abril, um dia após a saída da comitiva do governador André Puccinelli, também com destino aos Estados Unidos. O próprio Puccinelli já disse que o vice não participou de qualquer atividade oficial nos EUA, mas Diário Oficial confirmou o pagamento de 4 diárias, cerca de R$ 2 mil pagos.

As informações no passaporte, como de praxe, não identificam a cidade visitada por Zauith, mas segundo Zé Teixeira, ele esteve em Miami. Não existe registro de saída, o que também é procedimento adotado normalmente.

O visto do vice-governador não foi apresentado, documento obrigatório para entrada nos EUA, com registro do prazo de permanência autorizado.

Em defesa do vice-governador, o deputado garantiu que Zauith não apresentou o visto por motivos particulares, mas que as informações podem ser solicitadas à Polícia Federal. o Vice também não teria falado publicamente ainda sobre a viagem por reações consideradas desnecessárias na Assembléia.

O argumento é o fato do deputado Ari Artuzi (PDT), concorrente declarado de Zauithi na disputa pela prefeitura de Dourados, nas próximas eleições, ter acionado até a Polícia Federal para verificar o destino do vice-governador.

Na próxima viagem de Puccinelli ao exterior, o vice deveria ficar no posto, mas como é pré-candidato em Dourados não pode assumir o governo para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Para não ter de ficar no cargo, desta vez Zauith não vai viajar, pediu licença médica. Segundo Zé Teixeira, para fazer exames de rotina.

Nos siga no Google Notícias