ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pasta de supersecretário também vai comandar PAC Funasa

Aline dos Santos | 12/01/2015 12:29

Titular da secretaria estadual de Infraestrutura e interino no comando da pasta de Habitação e Agehab (Agência Estadual de Habitação), Ednei Marcelo Miglioli ganhou mais uma atribuição no governo.

Nesta segunda-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) delegou ao secretário de Infraestrutura competência assinar convênios e atos referentes a obras firmado com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

O órgão da administração federal lidera o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Funasa, que destinou R$ 45 milhões para investimento em quinze municípios de Mato Grosso do Sul. O foco são as cidades com até 50 mil habitantes. Os recursos custeiam obras de água e esgoto.

Há vagas - O primeiro escalão do novo governo é formada por 13 secretarias, sendo duas ainda sem a posse do titular. No caso da Habitação, Maria do Carmo Avesani está de férias e fez acordo para assumir após o dia 10. A engenheira civil já fez parte da Agehab na administração de Zeca do PT e ocupa cargo no Ministério das Cidades. A posse estava prevista para hoje, mas não consta na agenda do governador.

A Secretaria de Produção e Agricultura Familiar foi assumida interinamente pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Com as recusas de Ademar da Silva Júnior e do deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B), a pasta segue sem titular.

Nos siga no Google Notícias