ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

PDT pode se unir ao PMDB sem indicar o vice de Giroto na Capital

Wendell Reis | 12/04/2012 08:50

Dagoberto aguarda documento formal para apresentar a filiados ao PDT

Puccinelli espera que apoio do PDT faça PMDB vencer a eleição no primeiro turno
Puccinelli espera que apoio do PDT faça PMDB vencer a eleição no primeiro turno

O presidente estadual do PDT, ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, informou na manhã desta quinta-feira (12) ao Campo Grande News que o PDT pode se aliar ao PMDB sem indicar o vice do deputado federal Edson Giroto (PMDB) para a Prefeitura de Campo Grande.

Dagoberto explica que tem conversado com o governador André Puccinelli (PMDB) quase todos os dias. Porém, aguarda um documento formal do governador André Puccinelli e de Edson Giroto estabelecendo o que o PMDB pode oferecer ao PDT em uma eventual aliança.

Entre os pontos esperados está a indicação de um vice, ajuda aos pré-candidatos a vereador e espaço na Prefeitura. Porém, Dagoberto revela que este acordo não depende, necessariamente, da indicação de um vice na coligação.

Após receber o documento, Dagoberto pretende se reunir com os filiados ao partido para definir se fecha a aliança. Embora Dagoberto ainda espere a indicação de um vice, muitos já comentam que o fato do PDT já ter praticamente anunciado apoio, vá fazer o PMDB oferecer muito menos do que poderia.

Dagoberto explica que foi procurado pelo governador e por Giroto com a alegação de que o PDT seria fundamental para, quem sabe, vencer a eleição já no primeiro turno. Como troca, o governador ofereceu ajuda a Dagoberto “lá na frente”.

Nos siga no Google Notícias