ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PEC apresentada por Mochi vai corrigir erro em aposentadoria de educadores

Wendell Reis | 03/11/2011 13:08
Proposta apresentada por Junior Mochi deve ser votada na próxima terça-feira(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)
Proposta apresentada por Junior Mochi deve ser votada na próxima terça-feira(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) informou na sessão desta quinta-feira (3) que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deve votar na próxima terça-feira (8) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que garante aposentadoria de professores com adicionais.

Mochi explica que muitos professores assumem funções de assessores pedagógicos, coordenadores e diretores de escolas, fazem a contribuição e quando vão se aposentar não garante o salário adicional, recebendo apenas o valor referente ao cargo de professor.

O deputado detalha que o STF (Superior Tribunal Federal ) julgou constitucional um ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) autorizando a aposentadoria nos cargos citados, o que abre a possibilidade dos educadores utilizarem os mesmos argumentos jurídicos para recorrerem.

A PEC já passou pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e caso seja aprovada na terça-feira (8), já garante aposentadoria aos diretores, professores e assessores pedagógicos, incluindo os que estão com aposentadoria sem os adicionais. Neste caso, os educadores que não recebem o adicional poderão recorrer a Justiça.

A aposentadoria com adicional será garantida aos educadores que ficaram no cargo por pelo menos três anos e contribuíram regularmente com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). “A PEC vai corrigir uma injustiça desta categoria tão importante e fundamental”, declarou o deputado.

Nos siga no Google Notícias