ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Pedido de CPI sobre a saúde será apresentado hoje na Câmara de Corumbá

Fabiano Arruda | 03/05/2011 08:41
 Pedido de CPI sobre a saúde será apresentado hoje na Câmara de Corumbá

Vereadores vão entregar hoje, às 18h30, à mesa diretora da Câmara de Corumbá, pedido de CPI para investigar a crise no setor de Saúde. A proposta, que deveria ter sido entregue ontem, tem como principal objetivo levantar quanto é investido pelo município.

O vereador Oséas Ohara (PMDB), que encabeça o pedido, acusou a prefeitura de dispor de “R$ 5 milhões mensais para aplicar na saúde pública” e que os investimentos não devem chegar a “R$ 500 mil por mês”.

Segundo o peemedebista, o pedido não foi apresentado na sessão de ontem, pois os vereadores aguardam a chegada de outro parlamentar, que deve aderir ao pedido, e estava em viagem.

Oseas explica que, ao apresentar o pedido, a CPI deve ser instalada automaticamente, já que não necessita passar por votação. O vereador espera ter pelo menos dez assinaturas favoráveis, mas ressalta que cinco já são necessárias para abertura do procedimento.

Denúncias - Entre as denúncias levantadas está venda de leitos, mau atendimento, falta de profissionais e más condições no Pronto Socorro da cidade.

O promotor Luciano Anechini Lara Leite, da 5ª Promotoria de Corumbá, confirmou que existem inquéritos no município para investigar denúncias sobre irregularidades na saúde.

Outro lado - Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Corumbá informou que não vai se manifestar sobre o tema, já que a CPI ainda não foi instalada, mas deve se pronunciar sobre o caso nesta semana.

Nos siga no Google Notícias