ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pedido de nomeação de Amarildo no Ibama já está com Ideli Salvatti

Edmir Conceição e Wendell Reis | 24/10/2011 15:17
Senador Delcídio Amaral (PT-MS) diz ter encaminhado pedido de nomeação de Amarildo Cruz à ministra Ideli Salvatti. (foto: Wendell Reis)
Senador Delcídio Amaral (PT-MS) diz ter encaminhado pedido de nomeação de Amarildo Cruz à ministra Ideli Salvatti. (foto: Wendell Reis)

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) informou, durante reunião da Comissão Executiva Estadual do PT, que já encaminhou à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o pedido de nomeação do ex-deputado Amarildo Cruz para a superintendência estadual do Ibama.

Os deputados estaduais Paulo Duarte, Pedro Kemp, lauro David e Cabo Almi já haviam defendido a indicação de Amarildo para o cargo, na vaga de David Lourenço. Os petistas dizem que o afastamento de David Lourenço pegou o partido de surpresa, mas o PT não perde a autonomia da indicação.

Lourenço foi afastado do cargo depois que a Polícia Federal constatou irregularidades no criadouro de jacarés e na pousada pertencentes a Gerson Zahdi, funcionário aposentado do órgão.

O PT interpretou que o fato de Zahdi ter ficado 30 dias lotado no gabinete do ex-superintende, à espera de cargo, acabou induzindo a direção do Ibama à punição, considerada injusta pelos petistas.

Nos siga no Google Notícias