ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pedrossian aconselha Olarte a dar autonomia à equipe e ouvir as "ruas"

Josemil Arruda | 23/05/2014 14:30
Pedrossian dando sugestões ao prefeito Gilmar Olarte (Foto: Marlon Ganassin)
Pedrossian dando sugestões ao prefeito Gilmar Olarte (Foto: Marlon Ganassin)

O ex-governador Pedro Pedrossian recebeu, hoje (23), em sua residência, em Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP), a quem demonstrou otimismo com este novo tempo da Capital e deu conselhos. Uma das sugestões do experiente político, de 85 anos, foi de escolher equipe competente, dar a ela atonomia e ficar pouco no gabinete para ter mais tempo de ouvir as ruas. Durante a visita, o prefeito foi presentado com exemplares do livro “Pedro Pedrossian – O Pescador de Sonhos”, escrito pelo ex-governador e publicado em 2006.

“Para atingir êxito em sua administração, componha uma boa equipe, mesmo com indicações políticas, pois se não der certo você tem o poder de reparar, e dê autonomia para que você permaneça o menor tempo no gabinete. Pois as demandas do coletivo devem ser acompanhadas na rua. É pisando nos bairros, olhando nos olhos da população e entendendo o que vai bem e o que não vai para buscar as soluções”, sugeriu o anfitrião.

Acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, o prefeito ouviu de Pedrossian elogios e orientação no sentido de que um gestor vai bem se satisfaz os anseios populares. “Eu tenho escutado o que o senhor, em pouco tempo, tem feito. Fico feliz com as notícias que chegam até mim e vendo agora o senhor tão jovem e motivado me anima bastante. Um prefeito tem que ter energia e estar junto do povo. Espero que o senhor possa corresponder às expectativas de todos”, afirmou.

Corrupção, saúde pública e mobilidade urbana são as questões mais delicadas a serem enfrentadas pelos prefeitos, na avaliação do ex-governador. “Se o senhor tiver uma prioridade na saúde, o restante passa a caminhar, pois é o clamor da população. Sem saúde a pessoa não faz nada. A corrupção tomou uma proporção que assistimos todos os dias nos noticiários e o senhor precisa se proteger disso. Por fim, desde que estava na ativa já se falava que o metrô de superfície seria a solução dos problemas para Campo Grande, mas sabemos que bons e eficientes projetos de mobilidade trazem o resultado esperado no trânsito e esse fator não deve ser colocado como pauta para depois”, declarou.

Quanto à mobilidade urbana, Olarte informou ao ex-governador que há um projeto, aprovado pelo Ministério das Cidades desde 2011, que começará a ser implantado este ano. A assinatura do contrato de financiamento está previsto para o próximo dia 9 de junho. “São R$ 180 milhões investidos em uma série de intervenções para dar maior fluidez ao transporte coletivo, incluindo recapeamento, viaduto e novos terminais”, disse o progressista.

Gilmar Olarte também retribuiu os elogios feitos por Pedrossian, enaltecendo sua trajetória política e obras. “O doutor Pedro Pedrossian foi e continua sendo um dos políticos que deixaram as maiores contribuições para a Capital. Sua trajetória na política do Estado foi positiva, onde suas obras foram eternizadas e são ainda hoje muito utilizadas pela sociedade. Ele tem um peso na história e devemos todo o respeito por esse cidadão que marcou o desenvolvimento da região e que, certamente, sabe o que diz quando oferece sugestões para quem chegou depois dele na política”, destacou.

Nos siga no Google Notícias