ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Pesquisa aponta queda de quase 20 pontos na popularidade de Bernal

Leonardo Rocha | 02/07/2013 09:14
Popularidade de Bernal teve queda de quase 20 pontos percentuais desde quando assumiu a prefeitura (Foto: Arquivo)
Popularidade de Bernal teve queda de quase 20 pontos percentuais desde quando assumiu a prefeitura (Foto: Arquivo)

Levantamento realizado pelo Ipems (Instituto de pesquisa de Mato Grosso do Sul), publicado hoje no jornal Correio do Estado, aponta queda do índice de aprovação do prefeito Alcides Bernal (PP) comparado aos meses anteriores. Ele está com apenas 36,83% de avaliação positiva, quase vinte pontos percentuais a menos de quando assumiu a prefeitura com 54,50% de aprovação.

A pesquisa ainda apontou que os eleitores que acham a administração do Bernal “ruim” aumentaram de 18,99% no mês anterior para 28,17% neste mês, entre as principais reclamações estão o não cumprimento das promessas de campanha, saúde péssima, além de asfaltos em péssimas condições, com buracos e sujeira nos bairros da Capital.

Os eleitores também lembraram denúncias como falta de kits escolares na rede municipal de ensino e de alimentos nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil). A falta de pagamento aos fornecedores também foi apontada pelos entrevistados.

Aqueles que ainda apóiam o prefeito destacaram que ele ainda está no começo e que alguns políticos estão “impedindo” o prefeito de governar. Nos bairros Vila Carlota e Aero Rancho a rejeição a Bernal foi maior. No primeiro ela chegou a 50% e no segundo a 37%. A pesquisa foi realizada nos dias 26 a 30 de junho, com 600 eleitores e tem a margem de erros de 4 pontos percentuais.

Nos siga no Google Notícias